Morre o juiz do trabalho aposentado José Wilson Malheiros da Fonseca

Filho do maestro Isoca e irmão do desembargador Vicente Malheiros, José Wilson também era escritor, músico e poeta

O Liberal
fonte

Morreu na madrugada desta segunda-feira (1°.07), aos 79 anos, o juiz do Trabalho aposentado José Wilson Malheiros da Fonseca. A causa da morte não foi divulgada. Ele tinha algumas comorbidades e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Belém. 

Filho do maestro Wilson Fonseca, o Maestro Isoca, e irmão do desembargador do Trabalho aposentado Vicente Malheiros da Fonseca, José Wilson também era escritor, músico, poeta, além de advogado e professor universitário.

"O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) lamenta informar o falecimento de José Wilson Malheiros da Fonseca, juiz do Trabalho aposentado, nesta segunda-feira, 1º de julho. A Justiça do Trabalho da 8ª Região, se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação", disse o TRT, em nota.

Conforme informações divulgadas pelo Tribunal, o velório teve início às 8h30, na Igreja dos Capuchinhos, na capela mortuária de Santo Antônio.  O sepultamento ocorrerá às 14h, no cemitério Santa Izabel, no Panteão da Academia Paraense de Letras.

VEJA MAIS

image História, memória e curiosidades de Santarém
Ao comemorarmos o 22 de junho como data da “fundação” de Santarém, reportamos a uma intensa e imensa pesquisa feita pelo professor e músico santareno Wilson Dias da Fonseca, o maestro “Isoca”

image Academia de Música do Brasil nasce com forte representação paraense
Desembargador e maestro Vicente Malheiros será empossado como imortal e ocupará cadeira que tem como patrono seu pai, Meste Isoca

image Paraense Vicente Malheiros da Fonseca é eleito para APL e Academia Paraense de Letras Jurídicas
Para o desembargador aposentado, os reconhecimentos recebidos pelas instituições representam mais do que uma conquista pessoal; posses serão realizadas ainda em novembro

A Prefeitura de Santarém também publicou uma nota de pesar pela morte do magistrado. "Seu compromisso com a justiça, a educação e a cultura, assim como seu talento artístico e literário, são exemplos inspiradores para todos. Santarém perde um cidadão exemplar, cuja trajetória de vida enriqueceu nossa cidade e proporcionou inúmeros benefícios a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.Seu vasto legado e contribuição em todas as áreas em que atuou deixaram uma marca indelével em nossa comunidade", diz a gestão municipal.

image Caso pioneiro no Pará faz parte da história da Justiça do Trabalho no Brasil
Vicente Malheiros destaca o papel conciliador da Justiça e recorda sentença histórica

image Academia de Musicologia do Brasil concede o título de Doctor Honoris Causa a pai e filho santarenos
Wilson Fonseca, in memoriam e Vicente Malheiros da Fonseca foram reconhecidos pelo apoio e contribuição prestada a instituição

image Desembargador paraense Vicente Malheiros da Fonseca se aposenta
Ele emitiu a primeira sentença sobre trabalho análogo à escravidão no Brasil

Veja a nota da Prefeitura de Santarém

A Prefeitura de Santarém manifesta votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor José Wilson Malheiros da Fonseca.

José Malheiros da Fonseca foi um notável juiz da Justiça do Trabalho, advogado, escritor, músico, poeta e professor universitário. Seu vasto legado e contribuição em todas as áreas em que atuou deixaram uma marca indelével em nossa comunidade.

Seu compromisso com a justiça, a educação e a cultura, assim como seu talento artístico e literário, são exemplos inspiradores para todos. Santarém perde um cidadão exemplar, cuja trajetória de vida enriqueceu nossa cidade e proporcionou inúmeros benefícios a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com familiares e amigos, prestando nossas mais sinceras condolências. Que a memória e o legado de José Wilson Malheiros da Fonseca sejam sempre lembrados com carinho e respeito.=

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA