Moraes prorroga por mais 180 dias inquérito sobre o 8 de janeiro

Investigação busca descobrir quem são os autores intelectuais e instigadores dos ataques contra as sedes dos três poderes, em Brasília

O Liberal
fonte

Atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF), foi prorrogado o inquérito 4921, que investiga os autores intelectuais e os instigadores dos ataques às sedes dos três poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

VEJA MAIS

image STF começa a julgar mais 12 réus por atos de 8 de janeiro
Alexandre de Moraes, relator da ação, votou pela condenação

image 8 de janeiro: MPF arquiva inquérito contra Anderson Torres, governador do DF e PMs; entenda
Procuradoria afirma não haver elementos suficientes para se concluir que Torres tinha o intuito de permitir que "manifestantes adentrassem e depredassem os prédios públicos”.

Entre os motivos para prorrogar o inquérito, Moraes citou a “necessidade de prosseguimento das investigações” e da “realização das diligências ainda pendentes”.

O inquérito prorrogado é dos que foram abertos a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para apurar quem participou dos atos de 8 de janeiro - na ocasião, manifestantes contrários ao resultado das eleições 2022 invadiram e depredaram as sedes dos três poderes (STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto). 

image R70: 'É uma maneira de tentar calar todos nós', afirma Jair Bolsonaro sobre condenados pela invasão
Ex-presidente da República falou que muitos condenados pela invasão às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, são inocentes

image 8 de janeiro: Dos 27 governadores, 14 participam de ato organizado por Lula
Faltas foram de governadores de oposição; Helder, Jader Filho e Celso Sabino marcam presença

Os investigados por possível envolvimento nos atos de 8 de janeiro podem responder por crimes como associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA