CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro do Desenvolvimento Agrário vem a Belém para compromissos com a reforma agrária

Paulo Teixeira tem na agenda, a posse da Diretoria Nacional do MST e Ato pelo programa da reforma agrária

O Liberal
fonte

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, cumpre agenda de compromissos com a reforma agrária em Belém, nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Entre os pontos da pauta estão reuniões com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a cerimônia de posse da Direção Nacional do MST e, ainda, um Ato de compromisso com a reforma agrária.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério, às 17h desta quinta-feira o ministro vai participar de reunião com a direção nacional do MST no Parque dos Igarapés, no bairro do Coqueiro, em Belém. Em seguida, às 20h, ainda no mesmo local, ele acompanhará a cerimônia de posse da nova direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

VEJA MAIS

image MST cobra avanços na reforma agrária por parte do governo Lula e cita COP 30
'Não é razoável que, em dois anos, o presidente Lula não tenha visitado nenhuma área de assentamento', disse dirigente do movimento

image MST invade terras no Pará e outros 4 estados para cobrar governo federal
A ação faz parte do Abril Vermelho. O movimento reivindica as áreas ocupadas para assentamento e reforma agrária.

image Rede Armazém do Campo, do MST, inaugura espaço no bairro da Cremação, em Belém
Localizado na rua dos Pariquis, entre as travessas 14 de Abril e 3 de Maio, bairro da Cremação, o estabelecimento fica numa curiosa fronteira que divide classes socioeconômicas da capital paraense.

Na sexta-feira (24), a agenda do ministro começa às 9h, com um ‘Café da manhã’ com parlamentares do Pará, na superintendência da Conab Pará (Companhia Nacional de Abastecimento), no bairro de Nazaré. Às 10h, ele vai participar do Ato de compromisso com a reforma agrária e com o Brasil, também, no Parque dos Igarapés.

Em entrevista à CNN, o ministro disse que o programa da reforma agrária esteve parado no último governo e o objetivo da pasta é que neste ano de 2025 o programa retome as atividades no campo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA