Manuela D’Ávila escreve carta aberta sobre machismo a Joice Hasselmann

Deputada que já foi líder do governo Bolsonaro chorou em plenário devido a ataques

Redação Integrada
fonte

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) publicou em suas redes sociais, na noite de quarta-feira, 7, mensagem endereçada à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). A parlamentar do partido do presidente Bolsonaro chorou na tribuna do plenário da Câmara, na terça-feira (5), enquanto relatava ataques que ela vem recebendo de correligionários políticos e nas redes sociais.

<

Manuela se solidariza “com tudo o que você tem passado”. A ex-deputada observa que uma das estratégias dos ataques a mulheres é envolver a maternidade: “Não é fácil ver como eles envolvem aos nossos filhos para buscar nos destruir emocionalmente”.

Leia a postagem:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cara Joice, Como vai? Espero que sinta um pouco melhor e mais forte no dia de hoje. Nunca estivemos juntas mas recentemente participamos, através do telefone, da gravação do podcast do “agora que são elas”. Rimos um bocado em nosso debate. Naquela ocasião você ainda era líder do governo e divergia de mim com relação a existência do machismo no congresso nacional. Bastava “se impor no grito que tudo estaria resolvido”. Fico sinceramente triste por você ter percebido, na prática, que aquilo que eu dizia era real de uma maneira tão brutal e cruel. O machismo existe ali porque existe no mundo. Eu lhe escrevo para ser solidária com tudo o que você tem passado. Não é fácil. Não é mesmo nada fácil ser mulher e cair nas mãos da milícia virtual que governa o Brasil. Não é fácil ver como eles envolvem aos nossos filhos para buscar nos destruir emocionalmente. Eles buscam nos liquidar, Joice, nos levar as lágrimas. Como te levaram na tribuna ontem, como me levam quase todos os dias há longos quatro anos. Eles fazem isso, Joice, pra depois nos chamarem de fracas. Eles querem provar que não somos capazes de desempenhar aquilo que nos propomos. Eu entendo bem o que você está sentindo. No ano de 2015, Joice, enquanto você estava nos caminhões de som da Avenida Paulista, ao lado daqueles meninos que divulgavam imagens terríveis da Presidente Dilma, eu estava grávida e vivia o momento mais feliz da minha vida. Aí eles, aqueles meninos, inventaram que eu fiz uma viagem - com dinheiro público - para Miami para comprar um enxoval para Laura. Eu não conheço Miami, Joice. Nem sequer fiz enxoval. Jamais viajaria com dinheiro público. Para espalhar a mentira, eles utilizaram uma foto minha, com meu marido e meu enteado. O Gui tinha onze anos. Por isso, Joice, sei bem como é horrível ver o filho de onze anos receber mentiras pela internet a respeito da mãe. E digo mais: sei como é quando ele recebe mentiras sobre si próprio. Pouco tempo depois, Joice, em outubro, Laura tinha 45 dias e tomou um tapa durante um show de meu marido. Ela tinha 45 dias e uma mulher bateu nela!!!! Sabe por que? porque acreditou que o pano que a enrolava havia sido comprado em Miami. (Segue abaixo)

Uma publicação compartilhada por Manuela d'Ávila (@manueladavila) em

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA