Manifestantes tentam invadir prédio da Polícia Federal em Brasília (DF), diz site
Informações apontam para tentativa de invasão com utilização de bombas de efeito moral
Um grupo de pessoas tentou invadir a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), nesta noite de segunda-feira (12). Manifestantes chegaram a atear fogo em veículos e tentar atropelar agentes federais. Após cerca de três horas, a Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu dispersar os atos que tomaram a capital federal. As informações são do site Metrópoles e de O Globo.
A polícia desmobilizou os manifestantes usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. O grupo revidou atirando paus e pedras em direção aos policiais. Uma pessoa ficou ferida no confronto. Cinco ônibus foram incendiados e vários carros foram depredados, segundo noticiou o O Globo.
As informações apontam que após o indígena ser levado pela PF, cerca de 200 pessoas, portando pedaços de concreto e de madeira, foram para a frente da PF para protestar. Vias próximas à sede da corporação, na área central de Brasília, foram fechadas. A Polícia Militar ajudou a fazer a segurança do prédio.
Enquanto a PF tentava afastar os manifestantes da sede da instituição, alguns manifestantes passaram a vandalizar carros estacionados nas redondezas. Veículos que estavam estacionados ao lado de um dos principais shoppings da cidade, em frente à sede da corporação, foram incendiados.
A PF pediu reforço à Polícia Militar do DF (PMDF) e usou spray de pimenta para espantar o grupo. As ruas próximas à PF tinham pedaços de paus e de pedras espalhados por todos os lados.
A via W3 Norte do DF precisou ser fechada na altura do Brasília Shopping. O centro comercial foi evacuado por causa do ambiente hostil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA