Mandato-tampão: Paulo Dantas é eleito governador de Alagoas

Decisão foi tomada pela Assembleia Legislativa do Estado, durante eleição indireta. José Wanderley Neto foi eleito vice-governador

O Liberal
fonte

A chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB), e que tinha o médico José Wanderley Neto como candidato à vice, foi escolhida para governar Alagoas, durante eleição indireta realizada pela Assembleia Legislativa do Estado. O novo governador conquistou 21 votos, alcançando mais da metade dos votos dos membros do Legislativo Estadual (27 parlamentares). Ele teve o apoio do senador Renan Calheiros (MDB). As informações são do G1 Alagoas.

Foi necessária uma eleição indireta porque, em abril deste ano o então governador Renan Filho (MDB) renunciou ao cargo para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de outubro. Quem deveria assumir o Executivo era o vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), que já tinha deixado o governo antes, quando foi eleito prefeito de Arapiraca.

O segundo na linha de sucessão seria o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), mas ele abriu mão de assumir o Executivo porque será candidato à reeleição. Assim, coube ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ-AL), o desembargador Klever Loureiro, tomar posse como governador interino.

Eleitos pelos deputados estaduais, os novos governador e vice vão exercer um mandato-tampão, válido até o dia 31 de dezembro de 2022. Paulo Dantas afirma que a atual gestão vai dar continuidade ao que já foi feito. “Tenho certeza que o governo de Alagoas está preparado. Nunca foi feito tanto, nunca se investiu tantos recursos, mas temos que investir em áreas também como turismo, para conseguirmos mais empregos”, declarou, após a votação.

A eleição aconteceu sub judice, porque tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação movida pelo PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira, que questiona as regras da eleição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA