CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Confira os detalhes da chegada de Jair e Michelle Bolsonaro a Belém

Apesar da decisão do TSE que em junho o tornou inelegível por oito anos, Jair falou como quem tem pretensões de voltar a ocupar o cargo de presidente do Brasil

Igor Wilson
fonte

A chegada de Jair e Michelle Bolsonaro à capital paraense, onde cumprem agenda do PL, foi acompanhada por centenas de pessoas na manhã desta sexta-feira (20), no Aeroporto Internacional de Belém. O ex-presidente e sua esposa desembarcaram separadamente por volta das 11h. Jair Bolsonaro foi o primeiro a surgir na área de desembarque, onde os apoiadores o aguardavam a entoar cantos em homenagem ao ex-presidente e em tom de críticas ao atual governo de Luís Inácio Lula da Silva.

VEJA MAIS

image Ex-presidente Jair Bolsonaro almoça em churrascaria na Augusto Montenegro em Belém
Ele estava acompanhado de políticos aliados. Apoiadores lotaram o local

image Michelle Bolsonaro ganha bombons regionais, agradece carinho de Belém e dança ao som de Joelma
Ex-primeira-dama desembarcou na capital paraense ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e seguiu direto para o hotel em que ficará hospedada

Por volta das 7h30 os primeiros bolsonaristas começaram a chegar e se concentrar na área externa do aeroporto, muitos vestidos com a camisa da seleção brasileira de futebol, que se tornou um símbolo do grupo durante as últimas eleições, mas também com bandeiras de Israel, país que o movimento declara apoio político e espiritual. Alguns parlamentares, entre os quais os deputados federais Eder Mauro, Joaquim Passarinho e Caveira, além dos deputados estaduais Toni Cunha e Neil, estiveram à espera do ex-presidente no saguão do aeroporto.

“O que está se vendo hoje é o amor que o nosso povo do Pará tem pelo presidente Jair Bolsonaro, nosso verdadeiro presidente. Toda vez que ele vem aqui fica impressionado com esse abraço forte que nosso povo dá nele. Os corruptos tremem”, disse Eder Mauro, principal articulador durante a estadia dos Bolsonaro na capital paraense.

image Ex-presidente desembarcou sozinho. Michelle saiu por outra área, longe dos apoiadores (Thiago Gomes)

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram presentes para receber o ex-presidente no aeroporto. Bolsonaro, que precisou contratar uma equipe de segurança privada, saiu do local e discursou num palanque improvisado sobre um veículo de som que o aguardava no lado externo. Apesar da decisão do TSE, que em junho o tornou inelegível por oito anos, Jair falou como quem tem pretensões de voltar a ocupar o cargo de presidente do Brasil.

“Eu poderia estar lá fora, mas escolhi ficar aqui ao lado do meu povo. Vamos juntos, a caminhada é longa, muita coisa ainda vai acontecer, é preciso que o Brasil volte ao caminho do bem, da honestidade e da verdade”, disse, sendo ovacionado pelos apoiadores.

Em seguida, o ex-presidente participou de uma mini-carreata até uma churrascaria localizada na avenida Augusto Montenegro, onde almoçou com correligionários. Michelle Bolsonaro, que veio no mesmo voo, mas desembarcou por outro lado, não acompanhou Jair, indo direto para o hotel onde se hospedaram. Ao chegar no hotel, Michelle ganhou presentes regionais e publicou um vídeo em suas redes sociais, onde surge dançando o hit 'Voando pro Pará", da banda Calypso.

No restaurante, dezenas de apioiadores o aguardavam horas antes de sua chegada. As reservas de mesas já estavam esgotadas há dias. Bolsonaro e seus apoiadores almoçaram por cerca de uma hora no local, sob os olhos atentos dos clientes, muitos que deixaram de comer para garantir o registro do ex-presidente, que atendeu a todos solicitamente. No final da tarde Jair Bolsonaro foi até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, onde também encontrou apoiadores e conversou com o público presente.

Hoje, Michelle participa do evento ‘Encontro do PL Mulher no Pará’, em Belém, realizado numa casa de eventos no bairro do Parque Verde. Este é o 10º encontro que Michelle Bolsonaro organiza em todo o país com o objetivo de “preparar as mulheres para as eleições de 2024”.

image Organizadores esperavam mais pessoas (Carmen Helena)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA