Imagens mostram Lula indignado com vandalismo no Palácio do Planalto e tensão entre ministros
General Gonçalves Dias e o ministro Flávio Dino parecem nas imagens também
Imagens mostram o momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Palácio do Planalto e encontrou sinais de vandalismo causados por golpistas no dia 8 de janeiro. Lula chegou ao local pela garagem às 21h24 e, poucos minutos depois, às 21h32, foi ao pavimento onde despacha no dia a dia. Lá, ele apontou para os sinais de vandalismo e pediu que Ricardo Stuckert, secretário de Audiovisual da Secom, registrasse a cena.
As imagens mostram os sinais de vandalismo causados após golpistas tentarem retirar uma mangueira do extintor de incêndio. Depois de registrar as cenas, assessores aparecem no local, incluindo o então ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias, de cabeça baixa. Os manifestantes abriram a mangueira de incêndio e sujaram todo o andar onde fica a sala da Presidência.
Flávio Dino conversa exaltado com José Múcio
As novas imagens divulgadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República mostram também o momento em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, conversa exaltado com José Múcio, da Defesa.
VEJA MAIS
As imagens são parte de uma série divulgada pelo GSI, que também mostrou imagens do momento em que o então vice-presidente Hamilton Mourão foi impedido de deixar o Palácio do Planalto pelos manifestantes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA