‘Homem-bomba’ queria matar Moraes, revela ex-mulher à PF
Polícia Federal localizou, em São Paulo, ex-companheira de autor de atentado em Brasília.
Segundo informações divulgadas pela GloboNews na manhã desta quinta (14/11), a Polícia Federal em Santa Catarina conseguiu encontrar a ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz. De acordo com ela, ele esteve em acampamentos golpistas em Santa Catarina após a vitória de Lula e a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
A ex-companheiro de Francisco afirmou aos agentes da PF que o autor do atentado em Brasília estava fazendo pesquisas na internet sobre como agir no ataque com explosivos no STF e na Câmara dos Deputados.
Ela revelou à PF que o ex-candidato a vereador planejava fazer algo maior: “Ele falava que ia matar o Alexandre de Moraes e quem mais estivesse perto na hora do atentado.”
VEJA MAIS
A ex-mulher revelou ainda que ela e Francisco não chegaram a ir ao acampamento golpista de Brasília no ataque de 8 de janeiro, mas que participaram de manifestações golpistas nos quartéis após o resultado das eleições de 2022.
Além disso, ela informou à Polícia Federal que Francisco compartilhava os planos radicais e as ameaças às autoridades num grupo de rede social. Esse grupo vai passar a ser verificado agora pela PF.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA