Helder embarca esta semana para participar do Fórum Econômico Mundial

Entre os temas que pretende abordar junto aos líderes globais reunidos, o chefe do Executivo paraense destacará questões cruciais como preservação da floresta, bioeconomia e mercado de carbono, buscando valor para a floresta viva.

Igor Wilson

O governador do Pará, Helder Barbalho, participará do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que acontecerá de 15 a 19 de janeiro. Após anunciar seu envolvimento durante a Semana do Clima em Nova York no final do ano passado, Helder acertou detalhes em conversas com a embaixadora Marisol Argueta e Jack Hurd, do Tropical Forest Alliance.

VEJA MAIS

image Belém 408 anos: Helder confirma entrega do Pronto Socorro da Augusto Montenegro para este semestre
O governador deu a informação, nesta sexta, durante a programação em homenagem ao aniversário da capital paraense

image Novo terminal hidroviário é inaugurado em Soure, no Arquipélago do Marajó
Como parte da agenda do governo na cidade, também foram entregues benefícios do programa "Sua Casa" e 23 novas viaturas para a Polícia Militar

Entre os temas que pretende abordar junto aos líderes globais reunidos, o chefe do Executivo paraense destacará questões cruciais como preservação da floresta, bioeconomia e mercado de carbono, buscando valor para a floresta viva. O governador afirmou ainda que defenderá a necessidade de financiamento climático para um novo modelo econômico baseado na promoção da bioeconomia.

"Há muitos desafios, e precisamos da mobilização de todos para implementar essa agenda urgente. O Brasil se comprometeu a liderar esse processo, e estamos trabalhando para isso", declarou Helder no final do ano passado, quando anunciou sua participação no Fórum.

Davos sediará novamente o evento anual do Fórum Econômico Mundial, com o tema "Reconstruindo a confiança" em 2024. O encontro reunirá cerca de 2.500 líderes globais, incluindo chefes de estado, CEOs, representantes da sociedade civil e líderes jovens, visando colaborar na reconstrução da confiança e desenvolver princípios, políticas e parcerias necessárias para enfrentar os desafios do ano.

A guerra na Ucrânia e o aumento da inflação e das taxas de juros desencadearam grandes transformações e esta reunião tem como objetivo enfrentar riscos sistêmicos para evitar incertezas e fragilidades. O Fórum de Davos 2024 procura, assim, impulsionar soluções voltadas para o futuro e enfrentar os desafios globais mais urgentes através da cooperação público-privada.

A reportagem da Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Pará pedindo detalhes da agenda do governador durante o evento, mas até o fechamento da edição não houve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA