Governadores da Amazônia Legal se reúnem no Hangar

Desenvolvimento da região é tema do XX Fórum de Governadores, em Belém

Redação Integrada com informações da Agência Pará
fonte

Governadores dos estados da Amazônia Legal participam em Belém (PA), entre os dias 11 e 13 de março (quarta a sexta-feira), do XX Fórum de Governadores, realizado no Hangar - Centro de Convenções. O governador do Pará, Helder Barbalho, é o anfitrião do evento. A agenda de trabalho começou nesta quarta-feira, com a IV Assembleia Geral Ordinária do grupo, e termina na sexta-feira, com o Fórum Infraestrutura Regional - Edição Norte, para o qual são esperados mais de 300 líderes da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). Todo o evento é voltado à geração de projetos e investimentos para o desenvolvimento da região.

Esta é a primeira vez que o Pará recebe os componentes do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal - formado ainda pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins - para encontros deliberativos. Durante a assembleia do dia 11, secretários de Estado e técnicos participam de câmaras setoriais específicas voltadas às temáticas de Planejamento e Gestão Estratégica, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Segurança Pública, Comunicação Pública e Gestão Fiscal e Tributária.

"É ideal que saiamos com uma deliberação clara de convergência entre os governos de que estamos juntos na busca de solução para reduzir o custo de vida da população brasileira, que pode ser iniciada a partir da questão dos combustíveis, depois da energia, entre outros”, disse Helder Barbalho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA