Governador de São Paulo reedita martelada na Bolsa de Valores durante leilão; vídeo
Tarcísio de Freitas deu seis marteladas no suporte de madeira acima do balcão da bolsa
Nesta terça-feira (14/3), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) repetiu o gesto que o tornou conhecido como "Thorcísio" em 2021. Durante o leilão do Trecho Norte do Rodoanel Mário Covas na Bolsa de Valores de São Paulo, Tarcísio bateu com força o martelo no balcão da B3, sinalizando o término do processo vencido pelo fundo de investimentos Via Appia, que irá concluir a obra de 44 quilômetros e administrar a rodovia pelos próximos 31 anos.
O governador deu seis marteladas no suporte de madeira acima do balcão da bolsa, e na primeira delas, o "B" do símbolo da B3 caiu do púlpito. Tarcísio chegou a segurar o martelo com as duas mãos, demonstrando entusiasmo com o momento.
VEJA MAIS
Após o leilão, o governador brincou com os jornalistas: "O martelo não quebra mais de jeito nenhum. Não consigo mais quebrar o martelo". A cena foi bastante comentada nas redes sociais e na imprensa, destacando a atitude descontraída do governador durante um momento importante para o estado de São Paulo.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o valor médio inicialmente negociado era de R$ 186,2 milhões e o arremate dos três blocos de aeroportos superou em 3.822% a oferta inicial.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA