Equipe de advogados de Silvio Almeida tem ex-aluna, criminalista e especialista em crise

Informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo; ex-ministro é acusado de assédio e importunação sexual

O Liberal
fonte

A equipe de advogados contratada pelo ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida para defendê-lo contra as acusações de assédio e importunação sexual conta uma ex-aluna dele, um criminalista e um especialista em crise. As informações foram divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. 

Entre os integrantes da equipe está a constitucionalista Juliana Faleiros, ativista em direitos humanos e de grupos minorizados como mulheres, negros e população LGBTQIA+, que foi  orientada no doutorado por Silvio Almeida, na Universidade Mackenzie. Ela é graduada em Direito e em Ciência Política, com especialização em direto constitucional e processual civil. 

VEJA MAIS

image PF ouve mulher que afirma ter sido assediada por Silvio Almeida; investigação vai para o STF
A investigação conduzida pela PF será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal

image Ex-aluna denuncia assédio de Silvio Almeida em universidade
Segundo a suposta vítima, o caso ocorreu em 2009, com 'avisos' por telefone

image Denúncias de assédio serão investigadas preservando privacidade de vítimas, diz Macaé Evaristo
Nova ministra dos Direitos Humanos afirmou que as denúncias de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas

O criminalista Nélio Machado também faz parte da equipe. Além dele, está Fabiano Machado da Rosa, advogado pós-graduado pela Universidade de Lisboa, referência em crises e direito anti-discriminatório. Fabiano Rosa será o porta-voz da equipe, que terá outros profissionais.

Entenda o caso

A organização de apoio a vítimas de violência sexual Me Too confirmou ter recebido denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida. O caso veio à tona após o portal de notícias Metrópoles noticiar que um grupo de mulheres procurou a Me Too para denunciar o então ministro, que foi exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (06.09). Entre as vítimas de Silvio Almeida estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, segundo o Portal Metrópoles. 

A Polícia Federal deu início a uma investigação preliminar na sexta-feira (6). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA