Ex-aluna denuncia assédio de Silvio Almeida em universidade

Segundo a suposta vítima, o caso ocorreu em 2009, com 'avisos' por telefone

Iury Costa*
fonte

Uma ex-aluna do ex-ministro dos Direitos Humano, Silvio Almeida, denunciou nesta terça-feira (10/9) ter sido vítima de assédio por parte dele enquanto professor da Universidade São Judas Tadeu em 2009.

Carla afirma que foi aluna de Silvio entre 2005 e 2009, no curso de direito da universidade. Em 2009, Almeida integrou a banca de avaliação de sua monografia. Foi aí que a aluna foi procurada por telefone pelo então professor.

VEJA MAIS

image PF ouvirá nesta terça-feira mulher que diz ter sido assediada por ex-ministro Silvio Ameida
Nome da vítima que será ouvida não foi divulgado; Segundo site Metrópoles, uma das vítimas de Almeida seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco

image Denúncias de assédio serão investigadas preservando privacidade de vítimas, diz Macaé Evaristo
Nova ministra dos Direitos Humanos afirmou que as denúncias de assédio envolvendo seu antecessor no cargo, o advogado Silvio Almeida, serão investigadas

“Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema porque eu não quero que você saia prejudicada”, afirmou Almeida na ocasião, segundo a estudante, que não sabe como o professor obteve seu contato telefônico.

Almeida tornou a ligar outras vezes e repetia os "avisos" de que não queria que ela fosse prejudicada. “Fiquei com medo de ele realmente me prejudicar na monografia”, disse a estudante.

Silvio Almeida foi demitido do Ministério dos Direitos Humanos na última sexta-feira (6) após ser denunciado por assédio sexual contra mulheres, entre elas, a ministra da Igualdade de Gênero, Anielle Franco.

 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL