Ex-aluna denuncia assédio de Silvio Almeida em universidade
Segundo a suposta vítima, o caso ocorreu em 2009, com 'avisos' por telefone
Uma ex-aluna do ex-ministro dos Direitos Humano, Silvio Almeida, denunciou nesta terça-feira (10/9) ter sido vítima de assédio por parte dele enquanto professor da Universidade São Judas Tadeu em 2009.
Carla afirma que foi aluna de Silvio entre 2005 e 2009, no curso de direito da universidade. Em 2009, Almeida integrou a banca de avaliação de sua monografia. Foi aí que a aluna foi procurada por telefone pelo então professor.
VEJA MAIS
“Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema porque eu não quero que você saia prejudicada”, afirmou Almeida na ocasião, segundo a estudante, que não sabe como o professor obteve seu contato telefônico.
Almeida tornou a ligar outras vezes e repetia os "avisos" de que não queria que ela fosse prejudicada. “Fiquei com medo de ele realmente me prejudicar na monografia”, disse a estudante.
Silvio Almeida foi demitido do Ministério dos Direitos Humanos na última sexta-feira (6) após ser denunciado por assédio sexual contra mulheres, entre elas, a ministra da Igualdade de Gênero, Anielle Franco.
*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA