Em ato simbólico, Helder Barbalho é empossado governador, em Marabá
Ato reforça promessa e compromisso de dar atenção a todo o Estado do Pará
O novo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), tomou posse do cargo nesta terça-feira (1º), em extensa programação que iniciou pela manhã, em Belém, e seguiu para o interior do Estado dar continuidade a cerimônia.
Além da capital paraense, Helder também foi empossado em Marabá, no sudeste paraense, um ato simbólico e inédito, cujo objetivo é reforçar a promessa e o compromisso de dar atenção a todo o território paraense.
Recebido pelo prefeito Tião Miranda, a cerimônia foi realizada por volta das 15h30, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, espaço com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. Assim como aconteceu em Belém, a faixa de governador do Pará foi transmitida por sua esposa, Daniela Barbalho.
A equipe de comunicação do MDB, informou que o vice-governador eleito, Lúcio Vale, que também tomaria posse neste ato, não conseguiu participar do evento por causa de um atraso no vôo comercial que o levaria até a cidade.
Após o evento, o governador Helder Barbalho seguiu para Santarém, no oeste paraense, para cumprir a última etapa da cerimônia de posse.
HELDER BARBALHO
Helder Zahluth Barbalho, 39, é natural de Belém, filho do senador Jader Fontenelle Barbalho e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth Barbalho, graduado em Administração e pós-graduado com o título de MBA Executivo em Gestão Pública.
Foi eleito vereador de Ananindeua (2000-2002), deputado estadual (2002-2005), prefeito de Ananindeua (2005-2008) e reeleito prefeito de Ananindeua (2008-2011).
Foi presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) enquanto era prefeito de Ananindeua e é presidente em exercício do MDB no Pará.
Disputou o cargo de governador do Pará pela primeira vez em 2014, quando perdeu para o então governador Simão Jatente (PSDB), no segundo turno.
Foi titular do Ministério da Pesca e Aquicultura (2015), da Secretaria Nacional dos Portos (2015 e 2016) e do Ministério da Integração Nacional (2016-2018).
Em outubro deste ano, concorreu ao cargo de governador do Pará pela segunda vez e venceu o candidato Márcio Miranda (DEM), no segundo turno, com 55,43% dos votos válidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA