Eleitores reclamam de mudança em local de votação
Seção que antes era no Remo passou para o Colégio Nazaré
Eleitores que votariam na sede social do Clube do Remo, na avenida Nazaré, em Belém, ficariam indignados ao descobrir que todas as seções do local foram remanejadas para o Colégio Nazaré, a poucos metros dali. Eles reclamaram do aumento no número de eleitores no novo local neste domingo (7).
Leia mais:
Acompanhe a votação dos candidatos ao Governo do Pará
Acompanhe a votação dos candidatos à presidência pelo Brasil
Eleições 2018: links úteis que podem ajudar na hora de votar
No Pará, 45 urnas foram substituídas até início da tarde
Crimes eleitorais, tumultos e fake news: confira os fatos que marcaram a manhã
Pará lidera número de denúncias de crimes eleitorais
Militares não registram ocorrências em quatro estados
Bares ignoram Lei Seca e vendem bebidas em Belém
Como o voto é computado e reunido? Entenda o processo
A poucos minutos do fim das eleições, escolas continuam lotadas, em Belém
A situação foi suficiente para muitas polêmicas. Algumas culpando, claro, o maior rival. “Se eles (o Paysandu) não podem ter votação, não querem que o Remo tenha”, disse um eleitor. “Lá no Remo não demorava cinco minutos, aqui já estou há uma hora na fila”. A média de espera foi de duas horas.
Com a junção das zonas, o número de eleitores no final da manhã foi expressivo. Com filas vagarosas e o forte calor, uma mulher passou mal e foi atendida por uma equipe de paramédicos.
Um mesário disse que a demora na votação foi causada por quatro motivos: “problemas com biometria, muitas prioridades, por haver grande número de candidatos a votar e devido às pessoas não levarem cola com os números”.
O problema pode ter sido causada porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) remanejou várias zonas. Mesários das seções remanejadas do Remo para o Nazaré não souberam informar o motivo da mudança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA