Deputado do PL diz que vai pedir impeachment de Lula
Ubiratan Sanderson afirma que presidente cometeu crime de responsabilidade ao dizer que Dilma foi vítima de golpe
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) disse que vai protocolar o primeiro pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo nos primeiros dias de fevereiro. Segundo o parlamentar, o petista cometeu crime de responsabilidade ao dizer que o processo que afastou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República em 2016 foi um golpe. As informações são da Veja.
O argumento para o processo contra Lula, segundo o deputado, é que o presidente estaria atentando contra a Constituição e os Três Poderes ao criticar o processo de impeachment da ex-presidente. Sanderson disse que o pedido será protocolado nos primeiros dias de fevereiro, logo após a volta do Congresso, no próximo dia 1º.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou a iniciativa nas redes sociais. “Primeiro pedido de impeachment de Lula: crime de responsabilidade ao discursar dizendo que Dilma sofreu golpe em 2016. Não vamos dar descanso!”, escreveu.
VEJA MAIS
Pedidos de impeachment contra Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de 153 pedidos de impeachment durante quatro anos. Nenhum chegou a ser aberto, sete foram arquivados e a maioria nem chegou a ser apreciada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA