Lula fará pronunciamento de Natal na TV aberta sobre união

O discurso do presidente será exibido em rádios e canais de televisão às 20h30

Thainá Dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará o pronunciamento de Natal em rede nacional de rádio e de televisão neste domingo, 24, às 20h30. Durante cinco minutos, o Presidente da República deverá falar sobre união em detrimento de divergências políticas, ressaltar os principais programas sociais retomados em seu novo governo e indicar as prioridades para 2024.

VEJA MAIS

image Lula no Pará: Deputados petistas recepcionam Lula em Abaetetuba
Presidente teve 74,90% dos votos nas Eleições 2022

image Lula alfineta Nunes e Tarcísio e diz que ‘não esconde’ investimentos estaduais em obra federal
Em evento do Minha Casa, Minha Vida, o pré-candidato à prefeitura de SP, Guilherme Boulos (PSOL), estava presente, com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Jader Filho (Cidades)

image Lula embarca para a COP 28 em Dubai e aproveita para visitar outros países
Comitiva presidencial inclui ministros, como Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores

Lula também deve abordar o 8 de Janeiro e o que considera como consequências dos atos extremistas que levaram à depredação das sedes dos Três Poderes há quase um ano. Vale destacar que o discurso de reconciliação nacional foi uma das marcas que o governo tentou imprimir ao longo do primeiro ano do 3º mandato de Lula, sob o slogan “União e Reconstrução”.

A frase foi pensada para contrariar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocasionou uma grande divergência política no Brasil e na sociedade. A ideia foi explorada também nos outros dois  pronunciamentos feitos por Lula durante seu novo mandato. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA