Com a bancada participando em peso, saiba o voto de cada deputado do Pará na PEC dos Precatórios

Todos os deputados do Estado participaram da votação no 2º turno, realizada na noite desta terça-feira

O Liberal
fonte

Diferente da votação no 1º turno da Proposta de Emenda à Constituição nº 23/21, a chamada PEC dos Precatórios, realizada no dia 3 de outubro, quando cinco deputados do Pará estavam ausentes, toda a bancada do Pará participou da votação no 2º turno, realizada na noite desta terça-feira (9). Dos 17 parlamentares paraenses, 13 votaram a favor da matéria e outros quatro foram contrários.

Levantamento feito pelo portal G1 Nacional mostra que, considerando todas as bancadas, ao menos 83 deputados federais mudaram de posição entre os dois turnos da votação da Proposta, que é a principal aposta do Governo Federal para bancar o Auxílio Brasil, mas é criticada por parcelar dívidas que deveriam ser pagas em 2022 e por mudar as regras para aumentar o teto de gastos. Desses, 15 mudaram de “sim” para “não”; 22 não participaram da votação no 1º turno e votaram “não” nesse 2º turno; oito que tinham votado “sim” resolveram não votar dessa vez; quatro mudaram de “não” para “sim”; 29 que não compareceram na sessão anterior, dessa vez votaram “sim”; quatro que votaram contra no 1º turno, não votaram nesse 2º turno; e um que havia votado “não”, se absteve.

No caso do Pará, conforme levantamento feito pelo Grupo Liberal, não houve mudanças no posicionamento dos deputados que votaram no primeiro turno. A principal diferença envolvendo a bancada paraense foi a presença de cinco deputados que estavam ausentes na sessão do dia 3 de outubro: Airton Faleiro (PT), Elcione Barbalho (MDB), José Priante (MDB), Olival Marques (DEM) e Vivi Reis (PSOL).

Faleiro, Elcione e Vivi votaram contra a matéria, enquanto Priante e Olival contribuíram com a aprovação, dando votos a favor do projeto do Governo Federal.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, eram necessários ao menos 308 votos a favor nos dois turnos. A PEC foi aprovada por 312 votos favoráveis e 144 contrários no 1º turno e por 323 a favor e 172 contra no 2º turno. Agora, ela segue para análise no Senado.

Veja como os deputados do Pará votaram

SIM

Cássio Andrade (PSB)

Celso Sabino (PSL)

Cristiano Vale (PL)

Delegado Éder Mauro (PSD)

Eduardo Costa (PTB)

Hélio Leite (DEM)

Joaquim Passarinho (PSD)

José Priante (MDB)

Júnior Ferrai (PSD)

Nilson Pinto (PSDB)

Olival Marques (DEM)

Paulo Bengtson (PTB)

Vavá Martins (Republicanos)

NÃO

Airton Faleiro (PT)

Beto Faro (PT)

Elcione Barbalho (MDB)

Vivi Reis (PSOL)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA