Cirurgia de quadril de Lula foi bem-sucedida, afirma o médico Roberto Kalil

Presidente deve ser transferido em poucas horas para o quarto

O Liberal

O médico Roberto Kalil anunciou na tarde desta sexta-feira (29) que a cirurgia no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu sem complicações e que ele está se recuperando bem. 

Segundo o médico, Lula deve ser transferido para o quarto em poucas horas, evitando a necessidade de permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é de que o presidente receba alta médica entre segunda-feira, dia 2, e terça-feira, dia 3.

VEJA MAIS

image Presidente Lula fará cirurgia no quadril para corrigir artrose nesta sexta-feira em Brasília
Petista será submetido à anestesia geral para o procedimento, para corrigir uma artrose na articulação que fica entre o fêmur e a bacia

image Lula lança edital do Novo PAC Seleções para investimentos de R$ 65,2 bilhões em municípios
Edital do PAC Seleções ficará aberto de 9 de outubro a 10 de novembro para receber propostas dos governadores e prefeitos

O médico responsável pela cirurgia, Giancarlo Polesello, explicou que a fricção nos ossos do quadril de Lula era significativa. Ele provavelmente sentirá desconforto durante as próximas duas semanas, mas, esse desconforto deve diminuir nas próximas seis semanas. As dores devem ser aliviadas até a décima semana após o procedimento.

Além da cirurgia no quadril, Lula também passou por uma correção nas pálpebras. A informação sobre essa segunda intervenção não foi divulgada anteriormente, pois ainda não estava confirmada. A blefaroplastia foi realizada devido a problemas médicos que afetavam a visão de Lula, e não por razões estéticas, de acordo com Kalil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA