Ciro Nogueira e Paulo Guedes discutem transição de governo com ministros do TCU
Ainda nesta quinta-feira, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin fará reuniões em Brasília para discutir a transição
As reuniões para discutir a transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram início na manhã desta quinta-feira (3). Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) tiveram um encontro com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que irá atuar para que as informações "fluam de maneira oportuna, no tempo adequado e que sejam de fato aquelas que foram solicitadas". As informações são do G1 Nacional.
Também nesta quinta-feira, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin fará reuniões em Brasília para discutir a transição. No Congresso, por exemplo, ele irá se encontrar com o relator do Orçamento da União, senador Marcelo Castro (MDB-PI). À tarde, Alckmin e Ciro Nogueira terão a primeira reunião para discutir a mudança de governo.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Jair Bolsonaro agradece votos recebidos e não contesta resultado da eleição]]
O TCU criou um comitê, formado pelos ministros Bruno Dantas (presidente do TCU), Vital do Rêgo, Jorge Oliveira e Antonio Anastasia, para acompanhar a transição. O prazo de funcionamento do comitê do TCU será de 90 dias.
Segundo Anastasia, há uma "grande receptividade por parte da equipe do atual governo”" em fornecer as informações necessárias. Ele acredita que tudo irá ocorrer “de maneira muito serena e tranquila".
A função do TCU será acompanhar todos os atos da transição, o compartilhamento de informações e analisar eventuais reclamações de sonegação de informações por parte do atual governo.
Antônio Anastasia será o relator do processo aberto para acompanhar e consolidar os resultados do trabalho do comitê.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA