Casal acusado de hostilizar Alexandre de Moraes nega agressão a filho do ministro

Em depoimento à PF, Roberto Mantovani Filho afirmou ter dado um "empurrão" no filho de Moraes para defender a esposa Andreia Mantovani

O Liberal
fonte

O casal acusado de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, prestou depoimento na sede da Polícia Federal de Piracicaba, na manhã desta terça-feira (18). Roberto Mantovani Filho e a esposa, Andreia Mantovani, negaram a agressão ao filho do ministro.

Durante o depoimento, Roberto admitiu ter dado um "empurrão" no filho do ministro. Mas, segundo ele, a ação foi para defender a esposa. Eles também alegaram ter sido vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes. As informações foram repassadas pela defesa do casal. 

VEJA MAIS

image Polícia Federal pede imagens de aeroporto em que Alexandre de Moraes foi hostilizado
A solicitação das imagens foi realizada pela adidância da PF em Roma e depois encaminhada diretamente à polícia italiana.

image Homem que hostilizou Alexandre de Moraes presta depoimento à PF em SP
Os outros dois envolvidos no caso devem ser ouvidos pela polícia na próxima terça-feira (18)

Na última sexta-feira (14), de acordo com a denúncia, Moraes teria sido hostilizado em Roma, quando estava acompanhado de um de seus filhos, que teria sido agredido. Um inquérito policial foi instaurado para apurar acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação. Pelo Código Penal, os crimes praticados por brasileiros, ficam sujeitos à lei brasileira, mesmo tendo sido cometidos no estrangeiro. 

A PF pediu à polícia italiana acesso às imagens das câmeras do aeroporto, em um acordo de cooperação internacional, o que deve ocorrer até a próxima sexta-feira (21).

Roberto Mantovani Filho, filiado ao PSD desde 2016, é de Santa Bárbara d'Oeste (SP) e foi candidato a prefeito pelo PL em 2004, mas perdeu as eleições. Após o caso, o PSD informou que vai acionar o comissão de ética contra Roberto. A Polícia Federal também investiga outros dois suspeitos: Andreia Mantovani, esposa de Roberto, e Alex Zanatta Bignotto, dono de uma imobiliária em Santa Bárbara d'Oeste. 

image Ministro Alexandre de Moraes é hostilizado em aeroporto de Roma; filho foi agredido
Ele estava acompanhado do filho no momento em que três brasileiros fizeram ameaças

image Em depoimento, Bolsonaro nega suposto plano de gravar o ministro Alexandre de Moraes
Ex-presidente esteve na sede da Polícia Federal para pouco mais de meia hora de depoimento

O que diz a defesa

De acordo com a defesa de Roberto e Andreia, eles informaram à PF que a discussão começou após uma confusão por falta de vagas em uma sala VIP no aeroporto. Em seguida eles viram o ministro Alexandre de Moraes na recepção da sala e outras pessoas o ofendendo. Nesse momento, Andreia teria reclamado que "para político tem lugar, mas para pessoas com duas crianças de colo não tem". 

A defesa diz ainda que a mulher achou de maneira equivocada que o ministro tivesse privilégios ao entrar na sala, mas depois soube que era necessário uma reserva prévia. O filho do ministro estava na recepção e nesse momento teria começado a discussão. Ainda segundo a defesa do casal, o filho de Moraes ofendeu Andreia. Roberto teria o afastado com o braço defender a esposa e  "pode ter esbarrado" no óculos do rapaz. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA