Bolsonaro presta novo depoimento à Polícia Federal nesta terça (27)

Desta vez, o ex-presidente está sendo investigado em um caso de suposta importunação intencional a uma baleia no litoral norte de São Paulo, episódio ocorrido em junho de 2023

O Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (27). Desta vez, sobre um inquérito que apura uma suposta importunação intencional a uma baleia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Este será o sétimo depoimento de Bolsonaro à PF desde que ele deixou o Palácio do Planalto.

O inquérito foi aberto após a publicação de um vídeo nas redes sociais, em junho de 2023, no qual uma moto aquática se aproxima cerca de 15 metros do animal, que seria uma baleia jubarte, com o motor ligado. Os investigadores da PF suspeitam que o ex-presidente estaria pilotando o veículo. Em novembro, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as investigações da PF.

Bolsonaro deve chegar às 14h30 desta terça à sede da PF, em São Paulo (SP), acompanhado pelo advogado Fabio Wajngarten.

Os outros seis depoimentos já prestados pelo ex-presidente à Polícia Federal foram convocados para que ele esclarecesse as seguintes questões: o caso das joias sauditas (duas vezes); a suspeita de que empresários apoiaram um golpe de Estado; os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro; a adulteração do cartão de vacina; e, na semana passada, sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, em que Bolsonaro permaneceria no poder mesmo após ter ficado em segundo lugar nas eleições presidenciais de 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA