Bolsonaro e presidente de Portugal participam de atos pelo Dia da Independência em Brasília
O desfile na Esplanada dos Ministérios teve início um pouco depois das 9h
Está sendo realizada, na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília, a programação especial pelo Bicentenário da Independência do Brasil. Os atos abertos na Esplanada do Ministério contam com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michele, do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e demais autoridades nacionais, entre elas ministros do governo. Também participam dos eventos os presidentes de Cabo Verde, José Maria Neves e Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; e o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa.
A programação começou no primeiro minuto do dia, com uma apresentação piromusical, com queima de fogos em verde e amarelo no Eixo Monumental, em Brasília.
O desfile na Esplanada dos Ministérios teve início um pouco depois das 9h.
VEJA MAIS
A programação inclui apresentações das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, além da participação dos estudantes dos colégios militares e das escolas públicas do Distrito Federal, integrantes do Grupamento de Veteranos da 2ª Guerra Mundial, os chamados pracinhas, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
O público também poderá ver tropas de fuzileiros navais, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, representantes de Tropas Especiais da Força Terrestre e cadetes da Academia da Força Aérea (AFA).
Ainda durante a programação, paraquedistas militares saltarão no céu de Brasília e entregarão a Bandeira Nacional ao presidente da República. A famosa Esquadrilha da Fumaça também fará uma apresentação ao público, enquanto o Exército Brasileiro virá com quatro modelos de helicóptero e a Força Aérea Brasileira apresentará formações com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e busca e salvamento, com exemplares das mais novas aquisições, além de aviões de instrução da AFA.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA