Bolsonaristas convocam protestos contra Flávio Dino em várias capitais do país, incluindo Belém
Manifestantes belenenses se reuniram na avenida Presidente Vargas e Nazaré, no centro da capital paraense
Manifestantes da direita protestaram nas ruas de Belém, na manhã deste domingo (10). Mais de 50 pessoas se concentraram na escadinha da Estação das Docas, no bairro da Campina, e caminharam até a avenida Presidente Vargas, contra a indicação do ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF)
"Missão cumprida em Belém/PA. Sem nenhum real de dinheiro público, divulguei assim que soube há menos de três dias. Nós estamos voltando, nada começa grande, que Deus levante líderes de verdade na nossa nação! Minha raiz política é na rua, no ativismo, na militância… jamais poderia ficar de fora desse momento, e se fui é porque acredito que podemos vencer, e tenho certeza que vamos, não sei se nessa pauta ou em outras que virão, sabemos que o presente pode ser deles, MAS O FUTURO É NOSSO!", escreveu o manifestante Dr. Renato Neri, nas suas redes sociais.
VEJA MAIS
Outras manifestações ocorreram pelo Brasil. O Deputado Federal, Delegado Caveira, participou dos atos no Distrito Federal, já o Deputado Estadual, Coronel Neil, estava na avenida Paulista, em São Paulo.
Na capital paulista, bolsonaristas vestiam as cores verde e amarelo e tomaram o equivalente a meio quarteirão entre a rua Peixoto Gomide e o Masp, de acordo com a Folha de São Paulo. Além de faixas contra a indicação do ministro, havia também as já tradicionais faixas contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e a favor do voto impresso.
Em Brasília, manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. A viúva e as duas filhas de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu em novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, estavam presentes. O empresário foi preso por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. "Ele morreu abandonado", disse Magno Malta no trio elétrico
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA