Anderson Torres chega à CLDF para depor na CPI dos Atos Antidemocráticos
Na terça-feira (8), o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro prestou depoimento na CPMI dos Atos Golpistas
Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, depõe nesta quinta-feira (10) na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Na última terça-feira (8), o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro prestou depoimento na CPMI dos Atos Golpistas.
Anderson Torres iniciou o depoimento repetindo o pronunciamento que fez durante CPMI dos Atos Golpistas, no Congresso, quando afirmou que nunca pediu para a Polícia Rodoviária Federal interferir na eleição. De acordo com o ex-secretário, uma operação para desmontar o acampamento em frente ao quartel-general do Exército estava marcada para dia 10 de janeiro.
Em março deste ano, Anderson Torres foi convocado pelos deputados distritais de Brasília. Ele chegou a confirmar presença na CPI, mas desistiu e disse que não iria mais.
VEJA MAIS
O ex-ministro foi preso em 14 de janeiro e solto em 11 de maio, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, o ex-secretário cumpre medidas cautelares que incluem o uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento semanal na Justiça, suspensão de porte de armas de fogo - inclusive funcionais, proibição de uso de redes sociais, entre outras medidas.
(Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA