'Amazônidas têm que ter carteirinha para explorar recursos armados', diz candidato a governo do Pará
Engenheiro Paulo Roseiro falou sobre suas propostas para o meio ambiente
Em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal na tarde desta quarta-feira (21), o candidato ao governo do Pará Paulo Roseira defendeu o uso de armas para exploração de recursos naturais por parte dos amazônidas. O político e engenheiro, filiado ao Agir, disse que os ribeirinhos moradores da região deviam ter uma "carteirinha" liberando a prática.
"Os amazônidas são tratados como cidadãos de quinta categoria. Se pegarem um ribeirinho comendo tatu no tucupi, coitado, vai ser preso. Esses caras de fora nunca pegaram ferrada de carapanã, têm que vir para cá aprender o que é Amazônia", criticou.
VEJA MAIS
Paulo citou alguns problemas da região amazônica, como o fundiário e o de manejo florestal, ressaltando que a licença para o manejo demora muito para sair. Ele também tem a ideia de premiar quem está fazendo tudo dentro da legislação.
"Isso ia transformar o Banco do Estado no maior credor de carbono. Ok, ninguém mexe na Amazônia, o que vão dar para a gente? Não admito ribeirinho morrer sem saneamento básico", concluiu.
Reveja a entrevista
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA