CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Unidades prisionais passam por padronização

Ações chegaram à Central da Cidade Nova e ao Centro de Recuperação de Mosqueiro

Tainá Cavalcante com informações da Agência Pará

O Plano Estadual de Padronização das 48 unidades prisionais do Pará, que visa levar novas medidas de comportamento a todas as casas penais do Estado até o fim do primeiro semestre, está avançando. Na última segunda-feira (06), foi a vez da Central de Triagem da Cidade Nova (CTCN) e do Centro de Recuperação Regional de Mosqueiro (CRMO) começarem a receber as ações.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o objetivo é "oferecer à pessoa privada de liberdade dignidade e humanização no cumprimento da pena".

"As ações buscam intensificar disciplina e ordem dentro do cárcere", informa o órgão, ao detalhar que os custodiados do CRMO conheceram os novos procedimentos e receberam uniformes e kits de higiene, além do corte de barba e cabelo. A unidade passou ainda por revista geral e limpeza. Nenhum objeto ilícito foi encontrado. A CTCN também passou por revista estrutural e, assim como ocorreu com o CRMO, não foram encontrados objetos proibidos.

Segundo o diretor de Administração Penitenciária, Ringo Alex Frias, a padronização promove segurança e melhoria à estrutura do sistema prisional. “O nosso desafio é manter as instituições dentro dos procedimentos de segurança, pois melhoram de forma significativa o trabalho e nos trazem um ambiente salutar, atrelado ao modelo padrão estabelecido de administração penitenciária”, ressaltou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA