CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de atuar como conselheiro geral em organização criminosa é preso em Marituba

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o investigado na manhã desta quinta-feira (17/10)

O Liberal
fonte

Um homem suspeito de ocupar o cargo de conselheiro geral em uma facção criminosa foi preso pela Polícia Civil no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Conforme a PC, a ação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), em um conjunto habitacional onde o suspeito possui residência. 

VEJA MAIS

image PC prende oito pessoas investigadas por extorquir comerciantes e integrar facção em Mosqueiro
A ação ainda cumpriu 13 mandados de buscas e apreensão na casa de suspeitos de cobrar ‘taxa do crime’ para organização criminosa


image Polícia Federal cumpre 14 mandados de busca e apreensão no Pará por fraudes na saúde
A partir das investigações foi possível contatar a existência de organização criminosa voltada para o desvio de recursos públicos em todo o Estado do Pará, na área da saúde.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Além disso, contou com o apoio das equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). As investigações da PC apontam que o investigado, atualmente, teria um cargo de importância dentro da facção. 

“As diligências que resultaram na prisão fazem parte de mais uma operação policial exitosa, voltada à identificação e prisão de faccionados ocupantes de cargos e funções de relevância na organização criminosa”, disse o delegado Fausto Bulcão, diretor da DRCO.

Segundo a PC, as operações desta quinta-feira fazem parte de um esforço contínuo das forças de segurança para desmantelar as estruturas das facções criminosas que atuam no Pará, com foco na prisão de líderes e membros com funções estratégicas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA