CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Foragido do sistema penal é morto em ação policial em Castanhal

Além de ter fugido do sistema prisional, o homem era apontado pela polícia por assaltar estabelecimentos comerciais do município

O Liberal
fonte

Um homem identificado apenas como Ronildo, de 22 anos, foi morto em uma ação policial nesta quinta-feira (17/10), em Castanhal, no nordeste do Pará. O delegado Felipe Silva, da Polícia Civil, disse que o suspeito era foragido do sistema penitenciário desde o dia 16 de setembro, além de ter assaltado estabelecimentos comerciais do município.

Foi por volta das 10h que a 12ª Seccional de Castanhal recebeu uma denúncia anônima apontando que Ronildo estava escondido em uma residência localizada no Ramal Pacuquara, no bairro Apeú.

A polícia planejou cercar a área para capturar o suspeito. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, duas pessoas fugiram pelos fundos da casa, em direção a uma área de mata. Um dos suspeitos era Ronildo, que desceu por um barranco atirando contra os policiais, conforme as autoridades.

VEJA MAIS 

image 'Paulinho' é morto em ação policial em Castanhal
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito morre durante confronto com a 12ª Seccional de Castanhal, que investigava roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos recentemente no município

image Homem é morto em ação policial após denúncia de tráfico de drogas em Castanhal
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima dava conta que em uma residência localizada na Rua do Campinho, no bairro Pantanal, um homem estaria há alguns dias traficando drogas e intimidando moradores da área com arma de fogo

image 'Jhoni Bravo' é morto em ação policial no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito era um membro da facção criminosa Comando Vermelho e ocupava o cargo de disciplina na área

“Os policiais civis reagiram. Nós efetuamos alguns disparos que o atingiram. Ele (Ronildo) foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Castanhal, mas lá foi constatado o óbito”, disse o delegado Felipe. Com o suspeito, a PC apreendeu celular, que tinha sido roubado no dia 27 do mês passado em um estabelecimento comercial, uma pistola e carregador que continha três munições.

Ainda de acordo com Silva, Ronildo tinha passagens pela polícia por vários roubos e por um latrocínio, roubo seguido de morte. Além disso, o foragido é apontado pelas autoridades por ter participado do confronto registrado na tarde de quarta-feira (16/10) e que terminou com a morte de um outro homem no bairro Propira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA