logo jornal amazonia

Torcedor do Paysandu agredido com barra de ferro morre após cinco dias internado em Ananindeua

Vítima foi agredida, supostamente, numa briga entre torcidas organizadas no domingo (4), durante o Re-Pa

O Liberal
fonte

O torcedor do Paysandu Yarlen Kauã Lobato dos Santos, de 19 anos, morreu, na noite de quinta-feira (8), após passar quase uma semana internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém. Ele foi agredido na cabeça com uma barra de ferro no último domingo (4), data do Re-Pa de número 771. O episódio aconteceu, supostamente, durante uma briga entre torcidas organizadas. Além desse caso, ao menos duas outras pessoas foram mortas nesta semana em crimes ligados também a torcedores dos clubes Remo e Paysandu. 

VEJA MAIS 

image Homem é morto a tiros na Estrada do Abacatal, em Ananindeua
O caso ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (7)

image Torcedor do Remo é morto após confronto entre torcidas organizadas, em Belém
O caso ocorreu na noite de domingo (4), após o jogo entre Remo e Paysandu

image 'Remoçada' é morto a tiros no bairro da Terra Firme, em Belém
O homicídio aconteceu na passagem Eduardo, próximo à rua Roso Danin

No decorrer dos dias, familiares e amigos do jovem fizeram uma campanha de doação de sangue para Yarlen. Nas redes sociais, o pai do rapaz fez um agradecimento às pessoas que se propuseram em ajudar na terça-feira (6). “Estou agradecendo um por um. Muito obrigado ao pessoal que tirou um pouco do seu tempo para estar ajudando o meu filho nessa recuperação”, reconheceu.

Kauã morreu dois dias após a publicação feita pelo pai. De acordo com o boletim de ocorrência, o laudo mostrou que a vítima teve traumatismo cranioencefálico grave.  No Facebook, várias homenagens foram feitas. “Hoje a covardia deixou outra família e amigos em prantos. Que a Justiça seja feita por você, Kauã. (...) Obrigada por ter sido esse menino bom”, contou uma moça.

À polícia, a mãe relatou que soube, por meio outras pessoas, que o filho sofreu a agressão por integrantes de uma torcida rival. O corpo de Yarlen foi removido do HMUE pela Polícia Científica, para passar por exame necroscópico. 

Em nota, a Polícia Civil informou que apura o caso por meio da Seccional da Cidade Nova. Perícias foram solicitadas e buscas são realizadas para identificar a autoria do crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA