Tailândia sem energia: procura por hotéis com gerador elétrico aumenta depois de vendaval
Em algumas hospedarias, além do valor da diária, é cobrada uma taxa de 50 reais pelo gerador
Moradores de Tailândia, no nordeste do Pará, optaram pela hospedagem em hotéis do município, por conta da falta de energia elétrica. Até terça-feira (20), os residentes continuam sem luz. Num hotel no bairro Centro, o número de hóspedes subiu de 230 para 280 desde segunda-feira (19). A previsão da Equatorial Pará é que a energia seja retomada ainda na quarta-feira (21). Em algumas hospedarias, além do valor da diária, é cobrada uma taxa de 50 reais pelo gerador.
As cidades de Moju e Tailândia estão sem energia desde a tarde de domingo (18), quando um vendaval derrubou uma torre de transmissão que realizava o abastecimento elétrico.
VEJA MAIS
O professor Pedro Medeiros, 49, mora em Tailândia desde 1978. Ele foi uma das pessoas que tentou uma vaga no hotel, mas não obteve sucesso por conta da alta demanda. "Eu e a minha família estamos há duas noites sem dormir. Muito calor", disse. Ele mora no centro, onde está sem energia desde domingo (18), por volta de 17h30.
Com expectativa de ser acolhido em algum hotel de Moju com gerador de energia, Pedro caminhou em busca de vagas. Ele procurou quartos em cinco locais, mas todos estavam lotados. “Vou passar mais uma noite de calor e de sono", afirmou o docente.
Previsão de retorno da energia em Moju e Tailândia
A Equatorial Pará estimou que a previsão do retorno de energia elétrica nas cidades de Moju e Tailândia, no nordeste do Pará, é para a quarta-feira (21). Por meio de nota, a concessionária de energia disse que mais de 80 técnicos da distribuidora estão em Moju “tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA