Tailândia sem energia: escola com mais de 1 mil estudantes suspende aulas por falta de eletricidade
O motivo da decisão foi por conta da falta de energia elétrica no município, ocasionada por um vendaval na tarde do último domingo (18) e derrubou uma torre de transmissão responsável pelo fornecimento de luz para Moju e Tailândia
As aulas na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Ricarte Lopes, que fica no bairro Novo, em Tailândia, nordeste do Pará, foram suspensas. A decisão foi tomada após a queda de energia elétrica no município, ocasionada por um vendaval, na tarde do último domingo (18), que derrubou uma torre de transmissão responsável pelo fornecimento de luz para Moju e Tailândia. Na unidade escolar, estudam 1.250 alunos.
VEJA MAIS
A Equatorial Pará, responsável pelo fornecimento de energia nos dois municípios, informou que a previsão do retorno da eletricidade seja para quarta-feira (21).
Ainda conforme a concessionária, geradores já estão funcionando em Moju, enquanto em Tailândia “estão em processo de instalação”. A empresa destacou que moradores das zonas rurais dos dois municípios chegaram a ter o serviço reestabelecido na manhã de segunda-feira (19).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA