logo jornal amazonia

Suspeito de roubar dados e se apropriar de contas bancárias é preso em Belém

As vítimas foram identificadas como membros do judiciário, médicos, empresários, atores e até celebridades

O Liberal
fonte

Um homem investigado por liderar um esquema criminoso envolvendo roubo de dados e apropriação indevida de contas bancárias foi preso, nesta quinta-feira (22), em Belém. A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), cump​​riu ainda quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito, em Belém e Ananindeua.

As vítimas da organização criminosa estão espalhadas por todo o Brasil. Dentre elas, foram identificados nomes de membros do judiciário, médicos, empresários, atores e até celebridades.

VEJA MAIS

image Foragido há 14 anos por roubo seguido de morte é preso no Pará
Suspeito integrava grupo envolvido em assalto a um navio. Durante o crime, foram mortos o comandante e um funcionário da embarcação. O caso ocorreu em 2009

image Dupla que usava carro roubado para praticar crimes na Grande Belém é presa nesta quinta
Evandro Gonçalves da Silva e Ricardo Miranda Rafael roubaram o veículo da esposa de um policial civil da capital e utilizaram o carro em outros crimes - apontou a investigação da Polícia Civil do Pará

image Mulher que havia sido presa por roubo é assassinada a tiros meses após sair da cadeia no Pará
Ainda não há informações sobre os assassinos, mas a hipótese de feminicídio foi descartada pela polícia

As investigações tiveram início após serem detectadas fraudes em movimentações financeiras de alto valor em contas bancárias, todas de titulares já falecidos. Diligências realizadas pela DRFC resultaram na identificação do principal integrante da organização criminosa responsável pelas fraudes.

Além da prisão de hoje, foram apreendidos dezenas de chips de celular, documentos de vítimas, smartphones, notebooks, pen drives, máquinas de cartões de crédito e outras evidências.

As investigações da Polícia Civil sobre este caso seguem em curso no Pará e em outros estados para identificar e prender todos os membros da organização.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA