Sorveteria em Castanhal tem princípio de incêndio e assusta funcionários e moradores da área
Equipes das forças de segurança já estão no local
Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta quinta em uma fábrica de sorvete, chamada Pingo Frio, localizada no Bairro do Caiçara em Castanhal, nordeste paraense. Três pessoas com sinais de intoxicação por inalação de gases foram encaminhadas para o atendimento médico.
Informações da Polícia Militar do Pará (PMPA), que prestou apoio no local, dão conta de que o acionamento aconteceu por volta de 9h, via Niop (Núcleo Integrado de Operações), de Castanhal. O chamado informava uma explosão, ocasionada por gás inflamável.
VEJA MAIS
Ao chegar ao local, os militares encontraram algumas viaturas de combate a incêndio já trabalhando para conter as chamas. A polícia fez o isolamento da área para preservar tanto residências vizinhas quanto pessoas que passavam pelo local.
"Informações preliminares [são] que a explosão ocorreu devido a um problema de abastecimento com o gás de refrigeração nos equipamentos elétricos que produzem sorvete, porém, informações precisas e técnicas a respeito da causa serão divulgados em laudo técnico a ser emitido pelos Corpos de Bombeiros e Polícia Científica", disse a fonte policial.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi procurado pela reportagem para esclarecer melhor o incidente, porém, o órgão não deu detalhes: "O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que o fogo foi controlado e três pessoas ficaram feridas. Uma foi atendida no local por agentes da corporação e duas foram encaminhadas para o Pronto Socorro", diz a corporação, em nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA