CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Quatro homens armados fazem motorista de aplicativo refém dentro de carro na Pratinha, em Belém

A crise com refém teve início após uma perseguição na Avenida Arthur Bernardes

O Liberal
fonte

Quatro suspeitos armados fizeram um motorista de aplicativo refém, dentro de um carro, na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha II, em Belém. A crise iniciou por volta de 19h45 de quarta-feira (24/07). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos solicitaram uma corrida no bairro do 40 horas e renderam o condutor. Em certo momento, se depararam com uma viatura e aceleraram o automóvel. A atitude suspeita chamou atenção da guarnição e teve início uma perseguição, que acabou quando os suspeitos perderam o controle do carro e iniciaram a ocorrência com refém. A negociação durou 2h45 minutos, até que o quarteto foi preso e a vítima liberada, às 22h30.

O Batalhão de Rotam esteve no local, juntamente com a PM, e fizeram a negociação com os suspeitos. Por volta de 21h15, os quatro suspeitos exigiam a presença de familiares e também da imprensa. Essas seriam as condições para que a vítima fosse liberada em segurança. Três mulheres, que seriam familiares de dois dos suspeitos, foram até o local da negociação e tentaram acalmar os homens. 

“As guarnições do 6º Batalhão de PM iniciaram uma perseguição, um acompanhamento que culminou com eles aqui. Eles bateram o carro, acabaram por atropelar uma pessoa e aqui iniciaram as negociações com a tentativa de rendição. Os quatro solicitaram a presença da imprensa e a presença de familiares, como uma questão de garantir a segurança dos mesmos. Tudo ocorreu da melhor maneira e a vítima está bem”, declarou.

VEJA MAIS

image Homem é feito refém por dupla armada no bairro do Marco, em Belém
A ação ocorreu na noite desta terça-feira (23/07), quando os suspeitos tentavam cometer um roubo

image Assalto com 5 reféns nas Lojas Americanas da Marambaia termina com 2 suspeitos presos
Vinte celulares e dois tablets foram apreendidos com os suspeitos. A moto em que a dupla estava também foi confiscada.

Conforme a PM, durante a fuga na Arthur Bernardes, os suspeitos colidiram com uma moto e o motociclista ficou gravemente ferido. Ele foi resgatado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a batida, os suspeitos passaram por uma lombada e perderam o controle do carro, parando ao atingir o meio-fio. “Infelizmente aconteceu esse atropelamento do motociclista. Só que a pessoa foi resgatada consciente e acredito que esteja tudo bem, apesar das lesões”, afirmou o Tenente-Coronel Tanner.

image Tenente-Coronel Tanner em entrevista para a imprensa. (Foto: Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Liberação da vítima

Os quatro suspeitos desceram do carro às 22h30, ainda com a arma em punho e direcionada para o motorista de aplicativo. Eles deitaram no chão e jogaram a arma para próximo da PM. A vítima estava muito abalada depois da crise e não quis falar com a imprensa. Ele seguiu direto para uma ambulância que estava no local e recebeu apoio médico. A arma usada no assalto com refém foi apreendida.

“Foi apreendido uma arma de fogo e vários pertences, além de dinheiro, produto de roubo, furto, celulares e pertences do motorista. Era uma arma de fogo, mas não posso precisar o calibre ainda. Todo o material será apresentado na delegacia”, explicou Tanner.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Cidade Nova, onde seria feito o levantamento das identidades e os demais procedimentos cabíveis. Em nota, a PC informou que "quatro suspeitos foram apresentados pela Polícia Militar à Seccional de Icoaraci, onde foram presos em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Todos estão à disposição da Justiça. Foram apreendidos um revólver e munições".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA