CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é feito refém por dupla armada no bairro do Marco, em Belém

A ação ocorreu na noite desta terça-feira (23/07), quando os suspeitos tentavam cometer um roubo

O Liberal
fonte

Um homem foi feito refém por dois bandidos armados na noite desta terça-feira (23/7), na Avenida João Paulo II, entre as travessas Curuzu e Chaco, no bairro do Marco, em Belém. Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (24/7), a Polícia Civil informou que "dois homens foram apresentados na Seccional da Sacramenta e autuados por roubo qualificado". 

Segundo informações da Polícia Militar, os dois suspeitos estavam em uma motocicleta e tentavam assaltar o condutor de um veículo, quando a vítima acionou a PM. Viaturas foram deslocadas para o perímetro e iniciaram uma perseguição aos bandidos, que acabaram abordando e fazendo refém um pedestre, que ficou sob a mira de uma arma. A negociação durou cerca de 30 minutos e o refém foi liberado por volta de 20h.

VEJA MAIS

image Consulado da França não recebeu informações sobre assalto a turista francês em Belém
Turista francês foi atendido pelas equipes de segurança e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ser ferido em tentativa de assalto

image Investigado por homicídio é preso ao tentar fugir da PM no Marajó
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (23/07), no município de Breves

image Polícias encontram e apreendem avião com mais de 300 kg de drogas em Pacajá
Operação das Polícias Civil e Militar localizaram o monomotor na região da vila Moça Bonita, perímetro rural do município no sudoeste paraense

Tudo começou quando os dois suspeitos roubaram uma motocicleta, por volta de 18h30, na esquina da travessa Barão do Triunfo com a Perimetral. De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria perseguido um carro particular, também na intenção de cometer outro assalto. No entanto, o condutor do veículo percebeu que estava sendo seguido pela dupla, acionou a polícia e tentou fugir. Uma viatura da PM iniciou a perseguição aos dois suspeitos até a avenida João Paulo II. 

Já por volta de 19h30, a dupla resolveu abandonar a moto e correu para a calçada. Um dos suspeitos fez um disparo contra a viatura e foi alvejado no revide dos militares. Ele ficou caído no canteiro central da via. O segundo criminoso correu e fez refém um homem que caminhava pela calçada, como forma de resguardar a própria integridade. Sobre o homem baleado pela PM, a PC comunicou que "o assaltante baleado foi encaminhado ao hospital. 

“As guarnições do 1º Batalhão, bem posicionadas, frustraram essa tentativa de assalto ao veículo. Na fuga, eles fizeram esse transeunte de refém. Fizemos o cerco, isolamos toda a área e conseguimos controlar a situação. Tivemos o apoio do Comando de Missões Especiais da Rotam e também do Corpo de Bombeiros. Com o gerenciamento da crise, conseguimos manter tanto a vítima quanto o suspeito calmos e tranquilos para seguir o protocolo de segurança. Finalizamos a ocorrência, fizemos a rendição e a prisão do suspeito. O outro foi levado para uma unidade hospitalar e deve ser levado para a delegacia após receber alta”, declarou o Capitão Emílio, da PM. 

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que não apresentava nenhum dano físico, e encaminhou o suspeito baleado para um hospital. O suspeito ainda estava consciente quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, na Grande Belém. O criminoso que ficou com o refém foi encaminhado para a Delegacia. Com ele, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo com quatro munições intactas e uma deflagrada, além de um relógio.

O proprietário da motocicleta roubada, que estava sendo usada pela dupla, esteve no local e relatou aos agentes que foi abordado pelos suspeitos quando saía da casa da namorada. Ele também foi encaminhado para a delegacia, para realizar os procedimentos cabíveis e receber a motocicleta de volta. A Polícia Civil disse que os dois presos "estão à disposição da Justiça" e que uma arma de fogo foi apreendida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA