CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF flagra Hilux com sinais de fraude e descobre que motorista é foragido da Justiça

Era apenas uma abordagem de rotina mas para surpresa dos rodoviários federais, o carro era clonado e o condutor ladrão

Redação Integrada

A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da justiça, cujo nome não foi divulgado, e ainda recolheu o carro que ele dirigia, uma Hilux com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com sinais de falsificação, em fiscalização na BR 230 Km 984, município de Altamira, na região da Transamazônica.

O flagrante ocorreu nesta quarta-feira, 16, quando os patrulheiros da PRF abordaram  a Hilux e durante as verificações de documentos o condutor apresentou o CRLV falso com a adulteração de dois números.

Os agentes conseguiram identificar o documento original, emitido pelo Estado do Mato Grosso (MS), inclusive com registro de furto em 21 de novembro de 2018. Se não bastasse essa ilegalidade, a PRF constatou que a Hilux é o que se chama de veículo fraudado/clonado, por adulteração nos elementos identificadores do veículo.

Numa operação de cruzamento de informações institucionais, após a verificação de outros elementos identificadores, foi encontrado o verdadeiro veículo com registro de furto de 09 de janeiro de 2020, no município de Santana do Araguaia, sul paraense.

Ao vistoriar o carro, a PRF ainda encontrou duas armas de fogo, uma calibre 38 e uma calibre 22, e cinco munições. Ao checar a identidade das pessoas que estavam no veículo, foi descoberto que há um mandado de prisão em aberto em nome do motorista pelo crime de roubo, emitido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Agora, além de ter de responder pelo citado crime de roubo, já com mandado de prisão expedido, o condutor também vai ser responsabilizado pelos crimes de adulteração e receptação de veículo roubado, respectivamente artigos 311 e 180, do Código Penal. Ele foi apresentado à Policia Civil de Altamira. O veiculo foi apreendido e encaminhado ao órgão competente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA