CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende 80 bovinos transportados irregularmente em caminhões no nordeste do Pará

Segundo as autoridades, os motoristas admitiram não possuir nota fiscal ou qualquer outro documento legal que comprovasse a origem e o destino da carga

O Liberal
fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 80 bovinosno valor total de R$ 186.154,40, que estavam sendo transportados de maneira irregular em Dom Eliseu, no nordeste paraense, na manhã de quarta-feira (17/7). O confisco aconteceu durante uma operação de fiscalização no quilômetro 19 da BR-010. De acordo com a PRF, os animais estavam sendo transportados de maneira irregular.

VEJA MAIS 

image PRF recupera carro roubado após ultrapassagem proibida, em Santa Maria do Pará
O veículo apresentava sinais de adulteração e tinha uma ocorrência de roubo e furto registrada em Ananindeua/PA em 2023.

image Operação da PRF e PM prende 28 pessoas e apreende 597 m³ de madeira ilegal no Pará
A ação teve como foco a intensificação da fiscalização do transporte de produtos florestais nas rodovias federais e estaduais do estado, visando reprimir a prática de crimes ambientais na região

image Motorista é preso após PRF encontrar 30 kg de cocaína escondidas na carroceria de picape no Pará
O condutor disse à polícia que vinha de Itaituba e se deslocava até Altamira para visitar algumas terras para uma possível compra

Quatro caminhões boiadeiros transportavam os bovinos. Esses automóveis foram abordados por volta das 9h. Segundo as autoridades, os motoristas admitiram não possuir nota fiscal ou qualquer outro documento legal que comprovasse a origem e o destino da carga. Além disso, os condutores relataram que os bovinos estavam a caminho de um frigorífico no município de Castanhal, também no nordeste do estado.

Com isso, a PRF encaminhou a ocorrência e os animais à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) para os procedimentos legais, em tese, pela constatação de transporte sem a devida nota fiscal, evidenciando uma tentativa de sonegação fiscal. 

“A carga teve como origem a cidade de Dom Eliseu e tinha como destino um frigorífico de Castanhal, no Pará, ou seja, era uma operação interna. Após a abordagem da PRF o transportador apresentou as Guias de Transporte Animal (GTA's) emitidas da carga, porém não havia emissão de notas fiscais”, explicou o coordenador da unidade Sefa no Itinga, Gustavo Bozola.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA