PRF apreende 55m³ de madeira transportada ilegalmente em Marabá
A espécie Acapu é protegida por lei, mas a carga não tinha documentação de origem
Cerca de 55 metros cúbicos de madeira transportados de maneira ilegal foram interceptados na quinta-feira (9), por policiais rodoviários federais, no quilômetro 146 da Rodovia BR-230, em Marabá, no sudeste do Estado. O flagrante foi registrado por volta das 16h30, quando os agentes realizavam uma operação de fiscalização de veículos de carga.
Na ação, foi constatado que a carreta, modelo Volkswagen, trafegava carregada de madeira da espécie Acapu. A extração desse tipo de madeira é proibida por lei e, durante todo o trabalho de fiscalização, o condutor do veículo não apresentou qualquer documento que comprovasse a legalidade ou autorizasse o transporte da carga.
VEJA MAIS
Toda a madeira apreendida foi levada para a Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (Seagri). Já o motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo, quando convocado. Ele passa a responder a inquérito por crime ambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA