Adolescente morre durante ação policial no Marajó; outro garoto foi apreendido
Conforme a polícia, a troca de tiros, seria um assalto que deu errado
Um adolescente de 17 anos morreu em uma ação policial na noite de quinta-feira (9/1), em Portel, no Marajó. Segundo as autoridades, ele e outro garoto de 16 anos, que foi apreendido nesta sexta-feira (10/1), trocaram tiros com agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A polícia chegou até os suspeitos por volta das 22h, quando uma guarnição foi informada por um morador que estava ocorrendo uma troca de tiros na Rua Ipiranga. A população ainda disse aos militares que os envolvidos estavam em uma motocicleta preta, sendo que um deles estaria vestido de camisa de mototáxi, cor laranja e capacete e, o outro, camisa de mangas compridas.
Em posse das características dos suspeitos, a PM conseguiu localizá-los. Conforme a polícia, a troca de tiros, seria um assalto que deu errado. Ao que tudo indica, as vítimas estavam armadas e conseguiram balear um dos suspeitos.
VEJA MAIS
A Polícia Militar então seguiu atrás dos envolvidos. Durante as buscas, a viatura foi alvo de disparos de arma de fogo. Segundo a PM, os agentes revidaram e balearam o adolescente de 17 anos, autor dos disparos, que estava na garupa da moto.
O jovem chegou a ser socorrido até um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo e o veículo onde estava antes da polícia encontrá-lo.
Conforme as autoridades, o outro jovem que estava com o suspeito foi localizado nesta sexta-feira e apreendido (10/1), enquanto estava em uma embarcação e tentava fugir de Portel. A Redação Integrada de O Liberal solicitou uma nota da Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA