CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

TJPA determina prisão preventiva de ex-jogador preso por assalto no bairro da Pedreira, em Belém

Romário Augusto da Silva Valente, teve passagens por clubes como Paysandu, Independente de Tucuruí, Castanhal, Bragantino e Águia de Marabá

O Liberal

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) determinou nesta sexta-feira (10/1) a prisão preventiva de Romário Augusto da Silva Valente, ex-jogador de clubes como Paysandu, Independente de Tucuruí, Castanhal, Bragantino e Águia de Marabá. Ele havia sido preso na tarde de quinta-feira (9/1), por suspeita de assaltar uma mulher na travessa Angustura, bairro da Pedreira, em Belém, na companhia de um menor de idade.

Conforme a decisão do juiz de direito titular da 8ª Vara Criminal, Jorge Luiz Lisboa Sanches, a prisão em flagrante de “Romarinho”, apelido do atleta, aconteceu dentro do que o Código de Processo Penal estabelece.

“Em análise do que consta dos autos de flagrante, observa-se que há prova da existência do crime, materializada nos depoimentos prestados perante a autoridade policial. Há, também, indícios de que o conduzido seja o autor da conduta ilícita indicada nos autos, pois, segundo os autos, ele foi detido na companhia de um adolescente, após denúncias de que estariam cometendo assaltados pelas redondezas”, diz o magistrado.

VEJA MAIS 

image Ex-jogador do Paysandu é preso após assaltar em Belém: "Só quis ajudar um amigo"
Além do aparelho da vítima, ele subtraiu uma bolsa contendo anéis e outros pertences, que foram descartados no canal da Pirajá enquanto tentava fugir da abordagem policial. O jogador nega o crime

image Atacante ex-Remo é preso em Cuiabá por adulteração e receptação de veículo roubado
Jogador atuou no clube em 2022, participou de sete partidas pelo clube, apenas uma como titular, e não marcou gols.

image Caso Robinho: STF encerra, por 9 a 2, votação que mantém ex-jogador preso
A sessão virtual que decidia sobre o habeas corpus do ex-atleta foi encerrada na última terça-feira (26)

No documento, o juiz complementa que a vítima do assalto reconheceu o ex-jogador como um dos autores do crime. Com base nesses elementos, Jorge Sanches determinou a conversão da prisão em flagrante delito de Romário para prisão preventiva.

Além disso, o magistrado ordenou que a audiência de custódia do preso seja realizada na próxima segunda-feira (13/1), na 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

Como aconteceu o crime

Segundo as autoridades, a vítima do crime informou que estava passando próximo a um canal no bairro Pedreira, quando a dupla chegou em uma motocicleta e a roubou, levando uma bolsa contendo joias e outros pertences.

A polícia informou que, quando Romarinho percebeu a presença dos agentes, descartou os itens roubados no canal da Pirajá, ficando apenas com o celular da vítima. Ao ser abordado, o atleta chegou a dizer que o celular lhe pertencia, mas no momento em que os agentes pediram para ele desbloquear o aparelho, os agentes de segurança identificaram o crime.

Na seccional da Sacramenta, para onde o Romarinho foi levado, a vítima o reconheceu como o autor do crime. Ele negou o roubo. De dentro da cela, Romarinho aceitou falar com a equipe da Redação Integrada de O Liberal. O atleta afirmou ser inocente e disse que apenas tentou ajudar um amigo de infância.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA