CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Presídio de Rio Branco: tentativa de fuga acaba em rebelião dentro de Unidade de Segurança Máxima

Os detentos solicitaram, ainda durante a tarde desta quarta-feira (26), a presença da promotoria para participar das negociações. Os detentos ainda não entregaram as armas e se recusam a encerrar a rebelião.

Rayanne Bulhões

Nesta quarta-feira (26), detentos do presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, se rebelaram após tentativa de fuga. Uma força-tarefa do estado foi mobilizada para conter a rebelião, que já se estende por aproximadamente 12 horas.

A rua que dá acesso à unidade foi fechada e familiares dos detentos aguardam notícias do lado de fora. A quantidade de parentes é maior devido ser dia de visitas na unidade. O promotor dos Direitos Humanos do Ministério Público (MP-AC), Tales Tranin, confirma a presença de mortos. 

Ainda não há informações oficiais de como se iniciou essa crise penal. Ao que indicam, os presos renderam os policiais penais na tentativa de escapar da unidade e conseguiram tomar posse das armas. Um Policial Militar foi mantido como refém, levou um tiro de raspão e liberado para atendimento no pronto-socorro de Rio Branco. 

VEJA MAIS 

image Rebelião do Grupo Wagner: Putin afirma que militares da Rússia impediram uma guerra civil
Declaração foi nesta terça-feira (27). Esse foi o segundo pronunciamento do líder russo desde o motim do grupo mercenário Wagner, no último final de semana

Os detentos solicitaram, ainda durante a tarde desta quarta-feira (26), a promotoria para participar das negociações. Os detentos ainda não entregaram as armas e se recusam a encerrar a rebelião.

A situação permanece delicada, e as autoridades seguem empenhadas em controlar a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos. As investigações sobre o ocorrido estão em andamento, e novas atualizações serão divulgadas assim que disponíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA