Polícia prende suspeita de liderar esquema de fraude em concursos
A prisão ocorreu após meses de apuração que apontaram Larissa como uma das principais suspeitas de liderar e organizar o esquema
Uma mulher de 32 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (25/10) durante uma operação da Polícia Civil (PC), suspeita de participar de um esquema de fraudes em concursos públicos municipais e estaduais no Pará. Larissa Valino Costa Santos, que morava em Marabá, foi detida enquanto visitava Tucuruí, após um trabalho de inteligência da polícia.
A investigação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do Núcleo Cidade Nova, em Marabá, com o apoio da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), de Tucuruí. O mandado de prisão preventiva, emitido pela 2ª Vara Criminal de Marabá, foi cumprido após meses de apurações, que indicaram Larissa como uma das principais suspeitas de liderar e organizar o esquema, permitindo que candidatos conquistassem vagas de forma fraudulenta.
VEJA MAIS
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o papel específico de Larissa no esquema, o funcionamento completo das fraudes ou o número de pessoas prejudicadas. Também não há informações sobre a possível anulação dos concursos afetados.
Após sua prisão, Larissa foi encaminhada ao sistema penitenciário estadual, onde permanece à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA