Polícia prende sexto envolvido em assassinato de empresário no Pará
O crime investigado é o assassinato de Romário Rodrigues Fernandes, ocorrido no dia 20 de novembro de 2024

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28), um mandado de prisão contra um homem apontado como o sexto suspeito de envolvimento no assassinato de um empresário no município de Monte Alegre, no oeste paraense. O preso não teve identidade divulgada. A ação fez parte da Operação “Engrenagem”, deflagrada de forma conjunta pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), 21ª Seccional Urbana de Marabá, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Belém e Carajás, e Delegacia de Homicídios de Marabá. As investigações policiais continuam.
“O preso já era investigado pela equipe por agir como miliciano na região, e era reincidente em receber valores para cometer homicídios. Nós conseguimos localizá-lo em uma fazenda, que fica situada a 110 km da cidade de Itupiranga, onde o prendemos com o apoio da Core. Com ele, nós apreendemos várias armas de fogo, sendo um fuzil calibre 762, uma arma calibre 38, duas espingardas de calibres 12 e 16, munições não deflagradas de diversos calibres e cartuchos para armamento”, explicou o delegado Welington Kennedy, responsável pelas investigações.
VEJA MAIS
O crime investigado é o assassinato de Romário Rodrigues Fernandes, ocorrido no dia 20 de novembro de 2024. Segundo as apurações, o suspeito chegou em um mototáxi até a loja onde Romário estava, o levou para fora e efetuou os disparos que causaram sua morte no local. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e deu origem à Operação “Engrenagem”, que visa capturar todos os envolvidos no crime.
“No dia 10 de março deste ano, os policiais civis conseguiram prender dois homens e uma mulher envolvidos no crime, em Monte Alegre. Já no dia 12 de março, outro homem e uma mulher foram presos no município de Santarém. A prisão de hoje contabiliza seis pessoas envolvidas na morte. Este foi um trabalho minucioso da investigação, conduzida pela equipe da Polícia Civil de Monte Alegre, que atuou em ação conjunta com o Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA)”, informou o delegado Hennison Jacob, diretor da DPI.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA