CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia ambiental prende três pessoas que pescavam ilegalmente no Parque do Utinga, em Belém

Com os acusados, foram encontrados diversos materiais relacionados à atividade de pesca, como varas, anzóis, entre outros

Redação Integrada
fonte

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, na manhã deste domingo (18), a detenção de três pessoas que estavam pescando ilegalmente na área de preservação ambiental Parque Estadual do Utinga Camillo Viana, em Belém, infringindo as legislações ambientais vigentes.

Com os acusados, foram encontrados diversos materiais relacionados à atividade de pesca, dentre os quais maleta, molinetes, varas de pesca, alicates, kits de estorvo e destorcedor, caixas de anzóis, chumbadas, luvas, linhas de pesca, tesoura e facão, além de algumas espécies de animais já pescadas.

Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados até a Divisão Especializada em Meio-Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

Em nota, o BPA informou que a pesca em área de preservação é proibida por lei e configura crime e, portanto, quem for flagrado realizando tal ação se sujeitará às sanções penais e administrativas cabíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA