Polícia ambiental prende três pessoas que pescavam ilegalmente no Parque do Utinga, em Belém
Com os acusados, foram encontrados diversos materiais relacionados à atividade de pesca, como varas, anzóis, entre outros

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, na manhã deste domingo (18), a detenção de três pessoas que estavam pescando ilegalmente na área de preservação ambiental Parque Estadual do Utinga Camillo Viana, em Belém, infringindo as legislações ambientais vigentes.
Com os acusados, foram encontrados diversos materiais relacionados à atividade de pesca, dentre os quais maleta, molinetes, varas de pesca, alicates, kits de estorvo e destorcedor, caixas de anzóis, chumbadas, luvas, linhas de pesca, tesoura e facão, além de algumas espécies de animais já pescadas.
Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram encaminhados até a Divisão Especializada em Meio-Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.
Em nota, o BPA informou que a pesca em área de preservação é proibida por lei e configura crime e, portanto, quem for flagrado realizando tal ação se sujeitará às sanções penais e administrativas cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA