CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF investiga crime eleitoral contra candidata transgênero que concorre ao cargo de vereadora no Pará

Segundo a polícia, dois investigados mesclaram imagens e vídeos regulares de campanha política com vídeos de conteúdo adulto no intuito de constranger e humilhar a candidata, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher com a finalidade de impedir ou de dificultar a sua campanha eleitoral

O Liberal
fonte

A Polícia Federal investiga crime eleitoral de violência política de gênero, contra uma candidata transgênero ao cargo de vereadora de Paragominas, sudeste do Pará. Nesta quinta-feira (3/10), a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município.

Segundo a polícia, dois investigados mesclaram imagens e vídeos regulares de campanha política com vídeos de conteúdo adulto no intuito de constranger e humilhar a candidata, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher com a finalidade de impedir ou de dificultar a sua campanha eleitoral.

VEJA MAIS 

image PF prende em flagrante homem com imagens de abuso sexual infantojuvenil no interior do Pará
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no computador e HDs do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados

image 'Jaleco Fantasma': Operação da PF investiga fraude em escala de plantões médicos
Segundo Polícia Federal, esquema causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões

image MP Eleitoral pede à PF que investigue Edmilson Rodrigues por divulgar informações falsas
A principal acusação é relacionada à suposta existência de uma "máfia do lixo" atuando em Belém

Considerando o cenário de agressão aos direitos humanos e políticos, foram adotadas as medidas legais para apurar os fatos. O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de aparelhos celulares e computador, que serão analisados para embasar a investigação. Se confirmadas as hipóteses criminais, os investigados poderão ser condenados a até quatro anos de reclusão.

Violência política de gênero

A lei que torna crime a violência política de gênero - 14.192/2021 - completou três anos em agosto de 2024. E estabelece regras jurídicas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher nos espaços e nas atividades relacionadas ao exercício de seus direitos políticos. A norma também assegura a participação de mulheres em debates eleitorais e criminaliza a divulgação de fatos ou de vídeos com conteúdo inverídico durante a campanha eleitoral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA