PC prende três homens suspeitos de envolvimento em ações criminosas em Almeirim
De acordo com a PC, o trabalho é decorrente da apreensão de cerca de 200 quilos de maconha transportados em uma embarcação, realizada na semana passada, no dia 13
A Polícia Civil prendeu três homens na última sexta-feira (17/1), em Belém, suspeitos de envolvimento em ações criminosas no município de Almeirim, região do Baixo Amazonas, oeste do Pará. De acordo com a PC, o trabalho é decorrente da apreensão de cerca de 200 quilos de maconha transportados em uma embarcação, realizada na semana passada, no dia 13.
VEJA MAIS
Em nota, a Polícia Civil, além de confirmar a prisão dos suspeitos na capital paraense, disse que foram cumpridos “cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em ações criminosas no município de Almeirim”. Ainda conforme o comunicado da instituição, as investigações seguem sob sigilo.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar que um “policial se apresentou espontaneamente na Delegacia de Crimes Funcionais e que ele está detido à disposição da Justiça”. A Corregedoria da Corporação acompanha o caso. A PM reforça que não aceita desvios de conduta de seus agentes.
O caso
Há uma semana, na última segunda-feira (13/1), a Polícia Militar localizou e apreendeu cerca de 200 quilos de maconha e uma arma de fogo que estavam dentro de uma embarcação. Documentos dos envolvidos e outros materiais também foram confiscados. Na ocasião, a Polícia Civil informou que investigava o envolvimento de um policial militar e outro civil no tráfico de entorpecentes.
A ação iniciou após a polícia receber informações sobre um suposto assalto a uma embarcação. No local, os policiais encontraram dois tripulantes e documentos pessoais dos dois policiais, que estariam em uma lancha nas proximidades fazendo a transporte droga para a embarcação. Quando as equipes tentaram abordar a lancha, eles fugiram, disparando contra os policiais, que revidaram.
Durante a perseguição, os dois homens, que lançaram diversas caixas no rio. Após o resgate do material, foi constatado que se tratava de drogas, totalizando 200 quilos. Além disso, foram apreendidos celulares, coldres, uma pistola e carteiras porta-cédulas, com as carteiras funcionais dos policiais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA