CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PC prende três homens suspeitos de envolvimento em ações criminosas em Almeirim

De acordo com a PC, o trabalho é decorrente da apreensão de cerca de 200 quilos de maconha transportados em uma embarcação, realizada na semana passada, no dia 13

O Liberal

A Polícia Civil prendeu três homens na última sexta-feira (17/1), em Belém, suspeitos de envolvimento em ações criminosas no município de Almeirim, região do Baixo Amazonas, oeste do Pará. De acordo com a PC, o trabalho é decorrente da apreensão de cerca de 200 quilos de maconha transportados em uma embarcação, realizada na semana passada, no dia 13.

VEJA MAIS 

image Polícia apreende 200 quilos de drogas em embarcação no Baixo Amazonas
As investigações estão sendo conduzidas sob sigilo pela Delegacia de Almeirim, com acompanhamento da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), vinculada à Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará.

image Trio é preso por tráfico após PC encontrar mais de 40 kg de maconha dentro de embarcação, no Pará
Além do entorpecente encontrado com os suspeitos, a PC localizou uma arma de fogo

image Pará bate recorde histórico com a apreensão de 13 toneladas de entorpecentes em 2024
Os números apontam um aumento de 44,53% no número de apreensões em relação ao ano de 2023

Em nota, a Polícia Civil, além de confirmar a prisão dos suspeitos na capital paraense, disse que foram cumpridos “cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em ações criminosas no município de Almeirim”. Ainda conforme o comunicado da instituição, as investigações seguem sob sigilo.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar que um “policial se apresentou espontaneamente na Delegacia de Crimes Funcionais e que ele está detido à disposição da Justiça”. A Corregedoria da Corporação acompanha o caso. A PM reforça que não aceita desvios de conduta de seus agentes.

O caso

Há uma semana, na última segunda-feira (13/1), a Polícia Militar localizou e apreendeu cerca de 200 quilos de maconha e uma arma de fogo que estavam dentro de uma embarcação. Documentos dos envolvidos e outros materiais também foram confiscados. Na ocasião, a Polícia Civil informou que investigava o envolvimento de um policial militar e outro civil no tráfico de entorpecentes.

A ação iniciou após a polícia receber informações sobre um suposto assalto a uma embarcação. No local, os policiais encontraram dois tripulantes e documentos pessoais dos dois policiais, que estariam em uma lancha nas proximidades fazendo a transporte droga para a embarcação. Quando as equipes tentaram abordar a lancha, eles fugiram, disparando contra os policiais, que revidaram.

Durante a perseguição, os dois homens, que lançaram diversas caixas no rio. Após o resgate do material, foi constatado que se tratava de drogas, totalizando 200 quilos. Além disso, foram apreendidos celulares, coldres, uma pistola e carteiras porta-cédulas, com as carteiras funcionais dos policiais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA