Passageiros de lancha desaparecida são encontrados vivos em rio no oeste do Pará
A embarcação tinha desaparecido na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os dois municípios
Os passageiros da “Expresso Fonseca”, lancha que estava desaparecida há quase 24 horas, foram encontrados vivos por um pescador na manhã desta terça-feira (20/8), em uma região do Rio Moju, que fica entre Porto de Moz e Gurupá, oeste do Pará. A embarcação tinha desaparecido na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os dois municípios. Uma das principais suspeitas das autoridades é de que a lancha, supostamente, poderia ter sido sequestrada no Rio Xingu por três pessoas que estavam no veículo aquático. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Polícia Civil está atrás da lancha que pertence ao Amapá e também dos suspeitos, já identificados.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma parte dos passageiros são resgatados. “Gente, o pessoal que estava desaparecido com a lancha está chegando aqui”, diz uma mulher ao fundo da gravação. Em outra parte da mesma filmagem é possível ver uma embarcação sendo conduzida por um homem e ocupada por cerca de sete mulheres que, ao que tudo indica, são as passageiras da Expresso Fonseca.
VEJA MAIS
Ainda segundo a Segup, os passageiros da lancha estão bem e os policiais civis de Porto de Moz se deslocaram para resgatá-los. Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou à redação integrada de O Liberal que tomou conhecimento sobre o suposto sequestro da lancha na tarde de segunda (19/8).
“A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) tem apoiado as autoridades policiais, responsáveis pela investigação do caso, com todas as informações disponíveis sobre a embarcação que constam nos sistemas da Autoridade Marítima”, informou. Ainda conforme a MB, a embarcação "está inscrita e em situação regular junto à CPAP".
A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAP (96) 99182-5046 para recebimento de denúncias e informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA