Órgãos de segurança procuram por adolescentes e crianças desaparecidas em Ipixuna do Pará
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Municipal Civil de Ipixuna do Pará participam do trabalho de buscas pelos jovens
Os órgãos de segurança pública realizam buscas pelos três adolescentes e as duas crianças que estão desaparecidas desde a última segunda-feira (13/1), após entrarem em uma área de mata fechada na zona rural de Ipixuna do Pará, nordeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças informou que os jovens saíram para caçar, nas proximidades das comunidades Balalaica e Roça Queimada, e não retornaram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Municipal Civil de Ipixuna do Pará participam do trabalho de buscas pelos jovens, que são da mesma família e têm entre 14, 12 e 9 anos.
VEJA MAIS
“O Corpo de Bombeiros de Paragominas, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e equipes de segurança com o uso de drones com visão termal será deslocado a região para auxiliar nas buscas”, comunicou a Segup. Ainda segundo a nota da Secretaria, a Polícia Civil já adotou providências imediatas para investigar o caso.
O caso
Familiares procuraram as autoridades um dia depois do sumiço das vítimas, o que prejudicou a agilidade das buscas. Moradores comunicaram o desaparecimento delas ao 70º Posto Policial Destacado (70º PPD), da Polícia Militar, e que fica na Vila Canaã, no fim da manhã de terça-feira (14/1). Com isso, a PM acionou os demais órgãos de segurança na procura pelos garotos, que também mobilizou moradores da região.
Segundo a Polícia Militar, o pai das crianças também se deslocou para tentar encontrar os filhos, mas não encontrou nada até o momento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA